segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Salmo 23

Salmo 23

Um salmo de David. O Eterno é meu pastor e por isto nada me pode faltar. Ele me faz repousar em campos verdejantes, conduz-me a águas tranqüilas. Restaura minha alma; guia-me por veredas da justiça por amor de Seu Nome. Ainda que eu siga pelo vale das sombras da morte, nada temerei, pois Tu estarás comigo; Teu cajado e Teu bordão me darão apoio e conforto. Me preparas uma mesa de delícias na presença de meus inimigos. Unges com óleo minha cabeça, meu cálice transborda. Certamente a bondade e misericórdia me acompanharão por todos os dias de minha existência. E, por todo o sempre, habitarei na casa do Eterno.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

BNEI NÔACH - Dia à Dia


" Os virtuosos caminhos ainda pouco explorados pelos Bnei Nôach demandam grande força de investigação espiritual na Torá para se desenvolverem. Lições vitais precisam ser entendidas, e os desdobramentos de uma vida Noética analisados com rigor da Torá. Isto significa que, a consciência Noética precisa ser "trabalhada" de modo a se retificar e permitir incorporar os princípios básicos das 7 Leis de Noé em sua profundidade maior – a sobrevivência em um mundo hostil a D-us e Suas leis. E com este intuito elucidador que o cabalista, o Rabino ortodoxo Avraham Chachamovits, busca ensinar os Bnei Nôach.


A primeira aula aborda o assunto da falsa aparência de simplicidade que sublinha uma vida Noética. Isto é muito importante diante da altíssima contaminação dos valores completamente não Noéticos que a sociedade secular exibe e aplaude. Em geral e devido a várias razões, o entorno dos Noéticos encontra grande intersecção com estes valores corruptos, podendo assim confundir os Noéticos em seu caminho santificado. Por isso a necessidade de um real crescer da consciência Noética de cada um que busca este caminho santificado da Torá - de um salto qualitativo. Uma profunda aula sobre os perigos da hipocrisia religiosa, para judeus e Bnei Nôach.


A segunda aula explora a mitsvá negativa (a proibição) chamada de Eiver min ha'chai (“Não comer uma parte do animal vivo”). Aqui é explicado em detalhes aspectos não conhecidos sobre esta proibição, ao estabelecer a necessidade para os Bnei Nôach de conhecerem e cuidarem da carne ingerida, que deve ser cashér - de acordo com preceitos da Torá. Além disso, a aula adentra outros aspectos que surgem como oportunidades para os Bnei Nôach promoverem suas retificações espirituais. Certamente aulas que muito ajudarão este grupo raro e precioso a crescer e ajudar a retificação do mundo, apressando assim a vinda do único Mashiach em breve, amém."




----------------------------------------------------------------------------------
O Blog Arca de Noé deseja um grande Mazal Tov para o Rav Avraham Chachamovits, por mais este trabalho de excelência desenvolvido LeShem Shamaim em prol de instruir os Bnei Noach luso-falantes. Não é de hoje que podemos ver seus grandes esforços em auxiliar judeus e não-judeus no Caminho da Torah, cada um com seu derech, assim cumprindo com a Vontade de HaCadosh Baruch Hu. Mazal Tov!!!
----------------------------------------------------------------------------------
Que D'us ilumine os caminhos do Rav Chachamovits, como ele vem iluminando os de muitos ao espalhar Sua Torah entre os Judeus e Bnei Noach.
----------------------------------------------------------------------------------
Que possam todos terem o mérito escutar esta aula, e assimilar-la. Para que em breve em nossos dias possamos trazer e ver a vinda de Mashiach, Amén, Ken Yehi Ratzon!!!
(Blog Teivat Noach - Arca de Noé)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Stop!!! Avodah Zará NÃO!!!


"Judaísmo-Messiânico" NÃO EXISTE!!!
Dê um basta para tais atrocidades!!!
Stop!!!
Diga "NÃO" para a Avodah Zará!!!
-------------------------------------------------
Não permita que tais grupos alheios a Torah e seus princípios se passem pelo que não são... para saber mais sobre o assunto o Blog Arca de Noé indica o site:
e em especial o link:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Salmo 15


Salmo 15

Um salmo de David. Ó Eterno, quem habitará em Teu tabernáculo e quem ascenderá a Teu sagrado monte? Aquele cujo caminho é de retidão, que prima pela justiça, cujo coração se rende à verdade; que não tem calúnia em sua língua, que jamais praticou o mal contra seu companheiro nem causou vergonha a seu próximo. O malévolo lhe é repulsivo, mas aos tementes a Deus concede honra; não anula um juramento mesmo quando lhe é danoso. Nunca emprestou seu dinheiro a juros, nem aceitou suborno contra o inocente. Quem desta forma se comporta, jamais sucumbirá.